Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro STIGMRJ
Palácio dos Gráficos
Sede Campestre
Departamento Jurídico
Departamento Saúde
Convênios Saúde
Departamento Social
Departamento Aposentados
Departamento Esportes
Cursos e Serviços

Homologações Aposentadoria Empregos Legislação Associe-se Links Contatos
Acidente de trabalho: Benefícios da Previdência

BENEFÍCIOS

a) – Beneficio Auxílio-Doença – Se você ficar doente ou se acidentar e não puder trabalhar por mais de 15 (quinze dias) seguidos, tem direito ao Auxílio-Doença. Se você tem carteira assinada, a Empresa paga os primeiros 15 (quinze dias) e a Previdência Social paga a partir do 16º dia de afastamento do trabalho, lembrando que é necessário ter no mínimo 12 contribuições à Previdência, do contrário, o benefício não é concedido. Se você é Contribuinte Individual (autônomo, empresário) ou segurado facultativo, a Previdência Social paga desde o inicio da Doença ou do Acidente.

b) – Beneficio Auxílio-Acidente – Quando o trabalhador sofre um acidente (doença ocupacional ou doenças profissionais, que reduz a sua capacidade para o trabalho, você recebe o Auxílio-Acidente). Tem direito a esse beneficio o trabalhador com carteira assinada, trabalhador avulso e o trabalhador rural, que é segurado especial, ou seja, aquele que produz em regime de economia familiar, incluindo o (índio e o pescador artesanal), não é necessário mínimo de contribuição para obter este benefício. A empregada doméstica, o contribuinte individual e o facultativo, não têm esse direito.

Acidentes de Trabalho: Procedimentos

Nossa História

Registros oficiais apontam a data de 17 de outubro de 1915 como a data de fundação
(continua)